40>Queenstown II>17.01.09 fevereiro 10, 2009
Posted by bttgeraes in 1.trackback
…………………………………………………………………………………
Ficha técnica:
Localidade: Queenstown – Nova Zelândia
Data: 17 de janeiro de 2009
Distância total: 34km em 4 horas
Reabastecimento d’água: sim
Sinal de celular: sim
Tipos de via:
– estrada: 25%
– estrada de terra: 35%
– trilha: 40%
Navegação: fácil
Nível de dificuldade: médio
………………………………………………………………………………………
A Moonlight Track
Essa rota é talvez a mais longa e intensa na região de Queenstown e do Lago Wakatipu. No melhor estilo loop ou circuito, ela é composta por uma perna de acesso/aproximação, seguido pelo ataque à trilha propriamente dita, e finalmente um trecho de retorno para a área urbana de Queenstown.
Geograficamente, o caminho pode ser caracterizado por três diferentes fases.
Trecho 1 – Queesntown ao lago Moke. Abandonando o centro de Queenstown segue-se pela rodovia 6A em direção a pequena cidade de Glenorchy. Margeando o imenso lago Wakatipu a estrada é sinuosa, estreita e sem acostamento, portanto, não é muito convidativa para ciclistas. Apenas 5 km depois chega a interseção com a estrada secundária que leva ao Moke Lake: primeiro subida no asfalto e depois descida na terra com cascalho fino.
É normal pegar muito vento soprando contra, ou mesmo empurrando para as laterais da estrada. O trânsito diminui mas ainda são frequentes os encontros com trailers e carros de passeio rebocando barcos. Por não ser abastecido pelo derretimento das neves, o Moke Lake tem águas menos frias que o Wakatipu. De tom esverdeado, esse lago atrai a comunidade local para camping, passeios de caiaque ou barco e também para corridas e pedaladas em suas margens.

Depto. de Conservação da NZ marcando presença. Hora de abandonar a área do Moke Lake e seguir à direita.
Trecho 2 – Partindo do Moke Lake até contornar o maciço do Ben Lomond com seus 1790mts de cume. É o começo verdadeiro da trilha Moonlight que dá nome ao circuito. Depois do Moke Lake uma longa baixada por dentro de um vale de fundo plano onde corre a drenagem do lago.
Por aqui já não se encontram mais turistas. Somente ciclistas e alguns mais fortes que fazem o mesmo circuito correndo. As terras são particulares e pertencem a uma station, como são chamadas as grandes propriedades de terra onde crescem ovelhas e gado.
Para começar estradinha de terra que definha até virar trilha de gado. Pela encosta do monte Ben Lomond a trilha segue sempre bem técnica com alguns pequenos trechos de empurra. Onde não empurra é o filé da técnica. É o momento de separar os ciclistas pelo nível e força. Gasta-se bastante tempo para progredir pouco. Mas vale. Depois de alguns km de single-track serpenteando pela encosta, com o vale do rio Shotover bem encaixado abaixo, a trilha entra pelos fundos do bairro Artur`s Point já na periferia de Queenstown
3 – Artur`s Point a Queenstown. A montanha já foi contornada e um trecho praticamente plano de 5km de asfalto faz a ligação com a cidade. Bem no centro comercial de Queenstown está fechado o circuito.
doidimais zin !!!!!!!
loucura total
que lugar lindo!
Esse lugar é demais mesmo! Guguinha me aplicando nos tracks de Aotearoa !!