jump to navigation

O ciclismo como meio de transporte engrandecedor do espírito humano

 Dentre os esportes que conhecemos (e acho que conhecemos a maioria), não podemos enxergar um que no Brasil ofereça tantos benefícios (saúde, custo x benefício, mobilidade e versatilidade) como o ciclismo. Se vivêssemos num ambiente extremamente frio, a ponto de a neve cobrir constantemente o chão, ou então o país fosse totalmente coberto de pântanos, o que impediria o trânsito dos pneus, então a bicicleta seria descartada como eficaz meio de transporte. Mas o país é de clima tropical e suportável na maior parte do ano. Os terrenos são, em sua maioria, firmes e secos. 

Mistura ideal de pedras, água e poeira, com várias gradações de relevo montanhoso. Estes são alguns dos fatores fazem da bicicleta um ótimo meio de transporte
em Minas Gerais. Ótimo porque, além de oferecer ao praticante a oportunidade de se manter em forma, agride minimamente o ambiente, visto que não utiliza combustível nem produz poluição (sonora, do ar etc) para se mover. Uma boa bicicleta é ideal para vencer estes obstáculos, mas ela depende em maior parte da saúde do contutor, que também é motor. Daí proporciona o tal engrandecimento, visto que combina hobby e esporte, algo a que se dedicar, educa a mente e o corpo.
 

Na definição de um usuário: a bicicleta é um objeto estreito que te leva prá qualquer lugar.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: