jump to navigation

Bicicletas-Todo-Terreno

Bikes, Mountain-Bikes, magrelas, bicicletas ou BTT’s… são vários nomes para o mesmo veículo, ou esporte. Depende de quem está pedalando.

Os textos publicados aqui servem para explicar, comentar e mostrar os vários elementos que nos últimos 30 anos construíram o ciclismo fora-de-estrada.

Em poucas palavras: como tudo começou e como está hoje.

Além de um pouco de história, aqui nessa seção você pode contar com tutoriais, dicas e instruções relacionadas ao esporte e à manutenção da sua BTT.

Acesse à direita, em sub-pages, os nosso artigos.

Comentários»

1. José Maurício Duczmal - abril 24, 2007

Regulando o cambio traseiro.
Retire o cambio, verifique o alinhamento da “gancheira”, prenda um lápis na posição as 12 horas e acerte-a até que o lápis fique na vertical.
Monte o cambio e verifique os dois parafusos pequenos na lateral, um escrito “H” e outro “L”, eles regulam o fim de curso do cambio pra cima (H-high) e pra baixo(L-low).
Ponha em 5ª marcha e no cambio onde entra o cabo do comando, existe um parafuso para esticar o cabo. Olhando por trás, ponha as roldanas paralelas à engrenagem. Se o cambio for mais velho, pode ser necessário refazer esta regulagem duas ou três vezes. Testar sempre pedalando numa subida.

2. Alex Campos - julho 15, 2008

Muito bom o trabalho de vcs. Bacana mesmo.
Estão de parabéns!!!!!

3. Evandro - fevereiro 2, 2009

Quero receber dicas de lugares em BH para prática de BTT

4. Reinaldo - agosto 3, 2010

Qual o melhor trigger ou grip shift , acabei de comprar um grip xo. Quais cuidados tenho que ter ,para melhor aproveitá-los e aproveitando queria comprar um suspensão mais leve e fiquei na duvida entre uma suntour axon rld ou uma rst first platinum.

bttgeraes - agosto 20, 2010

Olá Reinaldo. Trigger ou Grip, não tem como te explicar qual o melhor. O que importa é qual o ciclista se adapta melhor. Para melhor aproveito do seu equipamento, mantenha sempre limpo e lubrificado.
Sobre as suspensões, veja com os lojistas da sua cidade disponibilidade de peças para reposição. Tendo, compre a que apresentar mais opções.
Abraços e bons pedais

5. Mari Tsuno - abril 6, 2012

Olá!! Final de abril estou embarcando para Nova Zelândia e como tenho feito algumas trilhas, gostaria de dicas de trilhas de um dia para fazer. Gostei das trilhas de nº 39 e 40, tem mapa/altimetria delas?? Vou alugar bike.

Nossa, tem várias trilhas que quero fazer, muito boa a idéia de vocês colocarem o roteiro.

Desde já agradeço pela atenção.

Tom Alves - maio 19, 2012

Oi Mari, vc pode entrar em contato com o Guilherme Rosa, o Guga, tem o email dele aqui no sítio. Ele está morando lá ainda e pode lhe ajudar com outras trilhas… as que postamos estão bem indicadas através da imagem do Google Earth, que estão precisas.
Bom pedal !!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: